Quinta, 19 Fevereiro 2015 16:19
metas

Planejamento Estratégico da Seplag é discutido por Christian Teixeira

Novas diretrizes começam a ser definidas e terão a participação efetiva de servidores da casa

"A missão da Seplag, que hoje começamos a construir, será nosso norte para os próximo anos". Christian Teixeira. "A missão da Seplag, que hoje começamos a construir, será nosso norte para os próximo anos". Christian Teixeira. (Foto: Ascom)
Texto de Ascom Seplag

O Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, esteve reunido com seus secretários adjuntos, assessores diretos e os superintendentes de Modernização, na tarde desta quinta-feira (19), para validar a primeira etapa do Planejamento Estratégico da Seplag. A reunião, fundamental para a definição da linha mestra do Planejamento, atende a uma ação do Plano dos Cem Dias. A orientação estratégica está diretamente vinculada ao Plano de Governo de Renan Filho que objetiva a interiorização do Desenvolvimento e a Transformação Social.

Durante a tarde, conceitos sobre Planejamento e Gestão, atribuições das antigas Segesp e Seplande, além da missão e visão de futuro, foram os temas debatidos pelos técnicos e serviram de suporte conceitual para delimitar os novos caminhos da Seplag.

O desafio proposto é unir de modo uníssono as duas realidades: “embora as antigas secretarias de Planejamento e Gestão sejam 'área meio', as atribuições de cada uma são muito peculiares. De um lado, o Planejamento atinge todo o estado, pela sua natureza e capilaridade. Por outro, os servidores púbicos e a política de gestão de pessoas, o patrimônio do estado e as Centrais de Atendimento ao Cidadão carecem de uma atenção mais específica para eles. A missão da Seplag, que hoje começamos a construir, não pode perder de vista nenhuma dessas realidades”, direciona Christian Teixeira.

A metodologia do Planejamento Estratégico prevê, ainda, algumas etapas que serão validadas por todas as instâncias da Seplag “A participação de todos é fundamental para que esse trabalho não vire letra morta. Quanto mais os servidores participarem do processo mais êxito terá o planejamento”, pondera Cristina Farias, Secretária Adjunta de Modernização e Controle de Metas, área ao qual o Planejamento Estratégico está vinculado.

A Elaboração do Mapa Estratégico, a Análise de Ambientes e o Plano Estratégico, que se desdobra no Plano de Ação para o biênio 2015-2016 estão acordados num calendário interno e estarão concluídos até o final de março.