Quarta, 27 Fevereiro 2019 20:05
GESTÃO DE PESSOAS

Evento gratuito traz palestra de Gustavo Brito sobre a Escola de Rebeldia da Reserva

Palestrante será uma das atrações do MindTalk Extreme, conferência de inovação que ocorre nos dias 19 e 20 de março, no Centro de Convenções

Mestre em Sócio-Antropologia das Técnicas, Gustavo Brito é líder da Escola de Rebeldia da Reserva Mestre em Sócio-Antropologia das Técnicas, Gustavo Brito é líder da Escola de Rebeldia da Reserva (Foto: Acervo pessoal)
Texto de Ascom Seplag

"Queremos que o mundo saiba que somos tudo aquilo o que podemos ser". Esta é uma das frases que marcam a identidade e a cultura organizacional da Reserva, empresa de roupa que está entre as mais reconhecidas do Brasil. Mas, para manter esse organismo criativo vivo, há todo um trabalho por trás e ele se chama Escola de Rebeldia da Reserva. O case será um dos apresentados no MindTalk Extreme, evento gratuito de inovação que acontece em Alagoas.

Na conferência, quem fica responsável por dar o tom sobre o assunto é Gustavo Brito, o líder da Escola. Mestre em Sócio-Antropologia das Técnicas pela Universidade Panthéon-Sorbonne, Gustavo já foi palestrante na plataforma TEDx, nos festivais Path e Whow, Educação 360 e Rio.Futuro.

"Criamos a Escola no ano passado e esta será a primeira vez que vamos apresentá-la no Nordeste. A Escola é um espaço de aprendizagem que promove a curiosidade, a cultura, o saber-fazer e os valores da Reserva. Ela foi desenhada de modo a impactar não nas vendas da empresa, mas na maneira pela qual os nossos colaboradores se posicionam no mundo", explica Gustavo.

De acordo com ele, a Escola de Rebeldia oferece cursos sobre autoconhecimento, gestão de rotina, história da marca, visão holística, criatividade e comunicação. O projeto foi criado para promover a aprendizagem contínua dos colaboradores da marca e para fazer com que eles se desenvolvam enquanto agentes transformadores na sociedade.

"É fundamental que pessoas e empresas, sejam elas públicas ou não, se percebam como entes educadores no dia a dia e que saibam que quanto mais consciência e ferramenta temos, melhor nós aproveitaremos disso para crescer, evoluir. A Escola de Rebeldia vem para reforçar isso. Quem é profissional de RH, empreendedor ousado e inovador ou gestor e está interessado em desenvolver as competências de seus colaboradores, não pode perder a palestra", afirma Gustavo.

O evento

O MindTalk Extreme, que é organizado pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), é um evento gratuito de inovação e tecnologia que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

A conferência terá uma programação imersiva com mais de 50 palestrantes de todo o Brasil, debates, experiências sensoriais e desafios para os participantes.

Para se inscrever, acesse mindtalk.al.gov.br.