Quarta, 02 Junho 2021 20:01
CAPACITAÇÃO

Escola de Governo lança edital para cadastro de instrutores

Inscrições devem ser feitas de forma online e vão até o dia 30 de junho

Aulas podem acontecer em formato presencial ou a distância Aulas podem acontecer em formato presencial ou a distância Vanessa Garcia

Quem tem interesse em fazer parte do corpo de instrutores da Escola de Governo de Alagoas (Egal) agora está mais próximo de aproveitar essa oportunidade. É que a Egal divulgou, nesta quarta-feira (02), o edital de cadastro para os servidores que querem contribuir com a capacitação do funcionalismo alagoano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30 de junho pelo site escoladegoverno.al.gov.br.

De acordo com a publicação, os instrutores serão responsáveis pelo planejamento, execução e desenvolvimento de atividades de ensino-aprendizagem nas grades disponibilizadas pela Escola. O cadastro é válido para capacitações presenciais ou a distância e pode ser realizado por servidores efetivos do Estado que possuam, no mínimo, graduação de nível superior ou equivalente, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível no site da Egal, anexando toda a documentação solicitada, e enviá-lo para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Cada servidor poderá fazer a sua inscrição para até três áreas de conhecimento e de acordo com as suas competências.

“O processo seletivo do cadastro envolve uma análise curricular dos inscritos e apresentação de miniaulas, ambas as etapas são eliminatórias e visam fazer com que tenhamos conosco os profissionais mais qualificados para somar ao plano de capacitação e desenvolvimento dos servidores estaduais de Alagoas”, explica a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães.

Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a instituição está contemplando, por meio do edital, 17 áreas de atuação, como a de Saúde, Gestão e Inovação, Comunicação e Linguagem, Liderança, Gestão Pública, Legislação, Informática, Logística, entre outras.

Para conferir o edital e saber mais sobre o cadastro, basta clicar aqui.