Superintendência de Modernização e Gestão da Qualidade

PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Compete à superintendência de Modernização e Gestão da Qualidade (Sumoge):

  • Coordenar as ações de Gestão da Qualidade no âmbito da Seplag;
  • Criar mecanismos e meios que assegure a definição, implantação e manutenção dos processos necessários ao Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), relatar à Alta Direção o desempenho do SGQ, bem como propor ações de melhoria;
  • Desenvolver ações que promovam a conscientização da equipe da Seplag acerca dos requisitos dos clientes;
  • Realizar análise crítica dos documentos finais da qualidade;
  • Realizar auditorias internas, bem como, responder a auditoria externa para manutenção da certificação;
  • Planejar e organizar a reunião de resultado da Seplag. Gerenciamento dos Riscos nos processos da Seplag;
  • Realizar em conjunto com a Alta Direção a reunião de análise crítica do SGQ;
  • Auxiliar na realização do Planejamento Estratégico da Seplag;
  • Validar e enviar mensalmente os relatórios do monitoramento das ações do Planejamento Estratégico aos Secretários Executivos e Secretário, assim como as respectivas unidades;
  • Realizar treinamentos das equipes na norma NBR ISO 9001 e no curso de auditor interno da qualidade.