Quarta, 14 Agosto 2019 18:24
ESCOLA DE GOVERNO

Servidores do Estado já podem se inscrever em cursos da FAN/FGV

Nova grade conta com capacitações como Internet das Coisas, Economia Criativa, Compliance e Smart Cities

Servidores, estagiários, prestadores de serviços e bolsistas do Estado podem se inscrever Servidores, estagiários, prestadores de serviços e bolsistas do Estado podem se inscrever (Foto: Minne Santos)

As inscrições para os cursos ofertados pela Escola de Governo de Alagoas (Egal), em parceria com a Faculdade de Administração e Negócios (FAN/FGV), já estão abertas. As capacitações, que são gratuitas, se destinam a servidores públicos, prestadores de serviços, bolsistas e estagiários do Poder Executivo.

Na nova grade, estão disponíveis cursos de alto nível como Internet das Coisas, Economia Criativa, Advocacy e Políticas Públicas, Smart Cities e Compliance. Distribuídas em 10 turmas, as qualificações contarão com 30 vagas disponibilizadas ao decorrer do semestre.

“É uma oportunidade única de crescimento profissional e pessoal para o quadro de funcionários do serviço público. Muitos dos cursos ofertados estão a nível internacional e serão mediados por professores extremamente especializados nos temas relacionados. Esperamos que todos aproveitem ao máximo a iniciativa”, afirma a superintendente da Egal, Lavínia Guimarães.

Segundo Lavínia, o intuito da parceria, de uma forma geral, é aprimorar ainda mais os conhecimentos dos servidores em relação aos campos de atuação propostos e aplicar o resultado desse investimento no dia a dia da máquina pública alagoana.

“Todos os cursos trazem temas diferenciados e dialogam com práticas inovadoras que estão sendo adotadas em outros Estados. Para nós, é muito gratificante poder facilitar o acesso dos nossos servidores a esse tipo de capacitação. É uma entrega que, sem dúvidas, terá impacto positivo na otimização do serviço público que temos feito em Alagoas”, pontua ela.

Para conferir as ementas dos cursos ofertados e se inscrever, basta clicar aqui