Quarta, 19 Fevereiro 2020 16:18
ENCONTRO EDUCACIONAL

Escola de Governo divulga projetos para 2020 em encontro com RH’s do Estado

Evento contou, ainda, com a certificação de servidores que mais se capacitaram na Egal em 2019

Evento também contou com um balanço das ações desenvolvidas pela Egal em 2019 Evento também contou com um balanço das ações desenvolvidas pela Egal em 2019 (Foto: Minne Santos)

Dando continuidade ao processo de aperfeiçoamento das competências dos servidores públicos alagoanos, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) realizou mais uma edição do Encontro Educacional da Escola de Governo. O momento, que aconteceu nesta quarta-feira (19), reuniu gestores de Valorização de Pessoas das secretarias e órgãos do Executivo.

Na ocasião, além de falar sobre os projetos da Escola para este ano, a superintendente da Egal, Lavínia Guimarães, fez um balanço das ações desenvolvidas durante o ano de 2019, que, com o auxílio dos gestores de Recursos Humanos das diversas pastas do Estado, resultaram na capacitação de mais de 900 servidores do Executivo.

Webp.net-resizeimage (9).jpg

“Em 2019, tivemos mais de 40 cursos ofertados a servidores, estagiários, bolsistas e prestadores de serviço do estado. Essas capacitações visam, sobretudo, profissionalizar o nosso funcionalismo e prestar um serviço público cada vez mais eficiente e atualizado para os cidadãos alagoanos. Neste ano de 2020, teremos muitas novidades, um quadro mais completo de instrutores, uma gama diferenciada e ampliada de capacitações e outras iniciativas que devem colaborar para o trabalho de educação continuada que temos feito na Egal”, afirmou a superintendente.

Por meio do evento, os representantes das secretarias conheceram, entre outras coisas, as pastas que mais capacitaram durante o ano de 2019, os cursos que farão parte do ano letivo que se inicia em breve e ficaram sabendo, ainda, um pouco mais sobre os cursos EAD que passaram a ser ofertados pela instituição em parceria com a Universidade Caixa e com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

“Esse encontro é muito importante porque a gente passa a ter noção da nossa influência para os resultados da Escola por meio dos servidores que engajamos nesse processo de aprendizagem. Toda e qualquer capacitação, quando bem feita, impacta diretamente na vida do servidor, e a Egal sempre teve esse cuidado. Os cursos ofertados aqui nunca são só técnica, eles trazem uma outra reflexão para a vida de quem os faz, e isso é muito importante”, pontuou a gestora de RH da Fapeal, Lilian Aguiar.

Webp.net-resizeimage (11).jpg

Na oportunidade, a Escola de Governo pôde, ainda, certificar os cinco servidores que mais buscaram se qualificar na Egal durante o ano de 2019, sendo eles Jorge Afrânio Machado, do IZP, Luana Medeiros Vieira, da Uncisal, Alberto Vangasse da Rocha, do IZP, Kátia Valéria Lima, da Sesau e Raquel Cecília Gouveia, da Seduc.

"A Escola de Governo tem cumprido um papel muito importante dentro do Estado porque ela ultrapassa a função de ensinar: ela aproxima os servidores. Por meio da Egal, a gente se conhece, se ajuda. Criamos parcerias e, dessa forma, vamos construindo um serviço público cada vez mais integrado para a população”, ressaltou a servidora Kátia Valéria durante o evento.