Perguntas frequentes

PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

1. O que é a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)?

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) é uma área meio que tem como objetivo prover serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que apoiem a Seplag no desenvolvimento de suas atividades.

2. O que faz a STI?

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) é responsável pelo planejamento, coordenação e prestação de serviços na área de Tecnologia da Informação (TI) no âmbito da Seplag.

3. Quais são as principais atividades da STI?

A STI tem desenvolvido uma extensa gama de atividades visando a melhoria dos serviços de TI. Dentre essas atividades destacam-se:

        Atendimento aos usuários de serviços do TI (service desk);
        Manutenção da infraestrutura de redes e comunicação;
        Desenvolvimento e implantação de Sistemas de Informação;
        Gestão da Segurança da Informação;
        Treinamentos e capacitações em TI;
        Manutenções preventivas e corretivas nos equipamentos do parque tecnológico da Seplag;             
        Projeto, instalação, administração e manutenção de redes físicas e lógicas de computadores;        
        Especificação dos equipamentos a serem adquiridos.

4. Como são adquiridos os produtos/serviços de TIC?

Mediante a necessidade de aquisição de bens /serviços, a STI, dentro a legislação vigente, elabora o projeto básico e/ou termo de referência com as especificações da solução definida e encaminha para a Superintendência Administrativa (SAD) que realiza a aquisição.