Perguntas frequentes

PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

1. O que é a Escola de Governo do Estado de Alagoas?

É um espaço voltado para a educação profissional e formação em gestão pública, dirigido aos servidores públicos ativos do Governo do Estado de Alagoas, das áreas comuns a toda Administração Pública Estadual.

2. Qual a finalidade da Escola de Governo do Estado de Alagoas?

Propiciar o desenvolvimento sócio-cultural-profissional dos servidores do Poder Executivo de Alagoas, com a oferta de cursos destinados a expandir os conhecimentos e habilidades profissionais, através de projetos de desenvolvimento pessoal.

3. Todos os servidores públicos podem fazer cursos da Escola de Governo do Estado de Alagoas?

Apenas os servidores efetivos e comissionados do Poder Executivo do Estado de Alagoas.

4. Como faço para participar dos cursos ofertados pela Escola de Governo do Estado de Alagoas?

A relação dos cursos e as fichas de inscrição estão disponíveis no site http://escoladegoverno.al.gov.br/. Escolha o curso, preencha a ficha de inscrição, providencie as devidas assinaturas e entregue na Coordenação da Escola de Governo, com uma cópia do contracheque.

5. Usuários externos a SEPLAG poderão retirar livros e periódicos para empréstimo?

Usuários externos terão livre acesso a Biblioteca Prof. Luiz Sávio de Almeida para efetuar atividades de pesquisa (apenas consulta), não sendo facultado o direito de retirar livros e periódicos.