Perguntas frequentes

PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

    1. Como é feita a seleção e a contratação de estagiários da Seplag?

    É realizada uma pré-seleção através da análise de currículo (que pode ser entregue à Superintendência de Valorização de Pessoas – SVP ou enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Logo após, os selecionados nessa etapa são convidados a participar de uma entrevista realizada em duas etapas: comportamental, feita pela SVP e a técnica, feita pelo gestor responsável do setor que solicitou a contratação do estagiário.  

    Vale ressaltar que quaisquer solicitações de estágio, por parte dos setores, devem ser feitas à SVP com a devida justificativa, para que seja realizado o levantamento de vagas e instituições de ensino disponíveis para a contratação.

     2. Quais são as instituições de ensino superior conveniadas com a Seplag para estágio?

    A Seplag possui convênio com a Ufal, Cesmac, Unit, Fal, Maurício de Nassau e Facima.

    3. Quais os cursos que interessam a Seplag para estágio?

    Temos estagiários dos cursos de: Recursos Humanos, Psicologia, Ciências da Computação, Geografia, Engenharia de Agrimensura, Redes de Computadores, Sistema da Informação, Jornalismo, Relações Públicas, Biblioteconomia, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

    4. Depois de dar entrada no meu processo de aposentadoria já posso aguardar em casa?

    Os servidores que não possuem abono permanência e que deram entrada ao processo de aposentadoria devem aguardar 30 dias, a contar da data de abertura do processo, para o afastamento do posto de trabalho. No entanto, os servidores que possuírem o abono permanência deverão trabalhar até o dia do deferimento do seu processo, tempo esse que varia de caso para caso.

    5. Como consigo meu contracheque?                                                                                      

    O servidor deverá entrar no site www.seplag.al.gov.br e clicar no ícone "Novo contracheque". Em seguida, o interessado deverá preencher os campos "usuário" e "senha". Caso ainda não seja cadastrado, há um campo "Servidor, cadastre sua senha", onde o servidor deverá preencher os campos de "matrícula", sem o dígito (Ex.: Se sua matrícula é 123-4, digite apenas 123) e o CPF. O Sistema gerará uma senha e um usuário, para que você acesse o sistema outras vezes.

    IMPORTANTE: Anote esses dados e os guarde em segurança, pois só você terá o acesso.

    6. O que faço se perder minha senha?                                                                                     

    O servidor que perder sua senha deverá procurar a servidora Edilene, no Espaço Servidor da Unidade Gestão/Seplag.