Serviços

PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
Você está aqui: Início / Serviços / Emissão do contracheque

Emissão do contracheque


O que é?

Este serviço é referente à emissão do contracheque do servidor público do Governo do Estado de Alagoas, contendo as informações relacioandas aos seus vencimentos, bem como descontos de natureza previdenciária, imposto de renda, dentre outros.


Quem pode realizar?

Servidor(a) titular da conta

O próprio servidor ou procurador/curador do mesmo.


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 Acesso ao portal do servidor
    • Em um navegador de internet, digitar o endereço eletrônico http://portaldoservidor.seplag.al.gov.br;
    • Quando abrir a página, informar o usuário (corresponde ao número de ordem do servidor público), a senha e a sequência de números e letras (captcha);
    • Clicar no botão "entrar no portal do servidor".

     

    • A senha para acesso ao Portal do Servidor pode ser solicitada presencialmente na SEPLAG - Unidade Planejamento ou nas Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão de Maceió e de Maribondo. É preciso estar munido de documento oficial com foto e CPF.

    Canais de Atendimento:

    web: http://portaldoservidor.seplag.al.gov.br.

    presencial: Unidade de Cincinato Pinto

  • 2 Obter contracheque

    1. No portal do servidor, o usuário deverá clicar na opção  "contracheque" do menu;

    2. Posteriormente, deverá clicar em selecionar (imagem de visto verde do lado direito da tela);


    3. Informar o mês e o ano para o qual deseja obter o contracheque;


    4. Confirmar o tipo de processamento (o padrão é folha de fechamento mensal);


    5. O contracheque será exibido pelo sistema. 


    Canais de Atendimento:

    web: http://portaldoservidor.seplag.al.gov.br.

    presencial: Unidade de Cincinato Pinto