Certidão tempo de serviço
O que é?
É um documento exclusivo para servidores públicos efetivos que efetuam recolhimentos previdenciários para Regime Próprio de Previdência Social. A certidão permite ao servidor público utilizar o seu tempo de contribuição ao INSS para obtenção de benefícios junto ao órgão onde ele atualmente trabalha.
Quem pode realizar?
Servidores públicos estaduais e sociedade civil
Tempo estimado para realizar esse serviço
Até 30 dias.
Etapas para a realização deste serviço
- 1 Análise documental
Nesta etapa, será realizada a análise documental.
1. Preenchimento do requerimento próprio pelo interessado com documentos, autuação do processo, levantamento de dados e análise da vida funcional e das contribuições previdenciárias pela SEPLAG para a emissão da CTC/Declaração;
2. Comprovante de Residência (cópia)
3. CPF e Identidade (cópia)
4. Ficha funcional atualizada (Último mês) (cópia autenticada)
5. Demonstrativo de pagamento (cópia) - onde houver apenas cópia, verificar se possui carimbo de confere com original e ficha financeira do período trabalhado.Documentos necessários:
- Requerimento de emissão de certidão de tempo de serviço certificando sua destinação;
- Comprovante de residência (cópia);
- CPF e identidade (cópia);
- Ficha funcional atualizada (último mês) (cópia autenticada);
- Demonstrativo de pagamento (cópia);
- Onde houver apenas cópia, verificar se possui carimbo de confere com original;
Canais de Atendimento:
presencial: No protocolo da SEPLAG - Unidade Cincinato Pinto, 503 - Centro
Onde é realizado o serviço
Unidades de Atendimentos