Serviços

PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
Você está aqui: Início / Serviços / Solicitação de pagamento de foros

Solicitação de pagamento de foros


O que é?

Solicitar pagamento de foros. 


Quem pode realizar?

Foreiros


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 Análise documental

    Nesta etapa será realizada a análise documental. 

    Documentos necessários:

    • Requerimento solicitando o pagamento da taxa do Foro, bem como informando os dados necessários de acordo com as orientações fornecidas pela Gerência de Patrimônio Imobiliário;
    • O requerimento deve ser assinado pelo proprietário do imóvel e ter sua assinatura reconhecida à firma em Cartório;
    • Cópia do RG e CPF autenticados em cartório;
    • Cópia do comprovante de residência;
    • Caso o requerente seja representado por um procurador, faz-se necessário a cópia da procuração, RG, CPF (autenticados) e comprovante de residência do mesmo;
    • Cópia da certidão de ônus atualizada do registro do imóvel;
    • Cópia das escrituras antigas (caso tenha) não obrigatório;
    • Cópia no V.V.I. (Valor Venal do Imóvel), consta no B.C.I. (Boletim de Cadastro Imobiliário) ou no Carnê de IPTU;
    • Cópia das Guias antigas dos Foros pagos (caso tenha) não obrigatório. Caso não tenha, serão cobrados todos os anos atrasados.

    Canais de Atendimento:

    presencial: Via processo junto à SEPLAG


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimentos