Serviços

PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
Você está aqui: Início / Serviços / e-SIC/SEPLAG - Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão

e-SIC/SEPLAG - Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão


O que é?

É o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão e-SIC. Fica disponível no site: e-sic.al.gov.br e centraliza todos os pedidos de informações amparados pela Lei 12.527/2011 que forem dirigidos ao Poder Executivo Estadual, suas entidades vinculadas e empresas estatais.


Quem pode realizar?

Cidadão


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias.


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 Cadastro no e-SIC

    1. Acesse o site: e-sic.al.gov.br.

    2. Depois, clique em “não tenho cadastro".

    3. Ao clicar em “não tenho cadastro”, aparecerá o formulário abaixo. Os campos com asterisco são obrigatórios.

     

    4. Você receberá um e-mail de confirmação no endereço informado na página anterior. Para confirmar o cadastro, basta clicar no link em destaque. Lembre-se: Você terá até 3 dias para confirmar o cadastro.

    Documentos necessários:

    • CPF e dados pessoais.

    Canais de Atendimento:

    presencial: SEPLAG - Rua Cincinato Pinto, 503 - Centro.

    web: e-sic.al.gov.br

    telefone: (82) 3315-1521

  • 2 Primeiro acesso ao e-SIC

    1. Para acessar o e-SIC, entre no site e-sic.al.gov.br e digite seu nome de usuário e senha e clique no botão "acessar".

    2. Por fim, o usuário logado para abrir uma solicitação, basta clicar no link "faça uma solicitação agora."

     

    Documentos necessários:

    • Inserir login e senha.

    Canais de Atendimento:

    presencial: SEPLAG - Rua Cincinato Pinto, 503 - Centro.

    web: e-sic.al.gov.br

    telefone: (82) 3315-1521


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimentos