e-SIC/SEPLAG - Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão
O que é?
É o Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão e-SIC, onde usuários podem fazer solicitações de informações aos órgãos públicos. De acordo com a Lei de Acesso à Informação - 12.527/2011
Quem pode realizar?
Cidadão
Tempo estimado para realizar esse serviço
Até 20 dias
Etapas para a realização deste serviço
- 1 Cadastro no e-SIC
1. Acesse o site: e-sic.al.gov.br.
2. Depois, clique em “não tenho cadastro".
3. Ao clicar em “não tenho cadastro”, aparecerá o formulário abaixo. Os campos com asterisco são obrigatórios.
4. Você receberá um e-mail de confirmação no endereço informado na página anterior. Para confirmar o cadastro, basta clicar no link em destaque. Lembre-se: Você terá até 3 dias para confirmar o cadastro.
Documentos necessários:
- CPF e dados pessoais.
Canais de Atendimento:
presencial: SEPLAG - Rua Cincinato Pinto, 503 - Centro.
web: e-sic.al.gov.br
telefone: (82) 98833-9165
- 2 Primeiro acesso ao e-SIC
1. Para acessar o e-SIC, entre no site e-sic.al.gov.br e digite seu nome de usuário e senha e clique no botão "acessar".
2. Por fim, o usuário logado para abrir uma solicitação, basta clicar no link "faça uma solicitação agora."
Documentos necessários:
- Inserir login e senha.
Canais de Atendimento:
presencial: SEPLAG - Rua Cincinato Pinto, 503 - Centro.
web: e-sic.al.gov.br
telefone: (82) 3315-1521, (82) 9 8833-9165
Onde é realizado o serviço
Unidades de Atendimentos